Segunda via conta de luz AES Sul

AES Sul – 2ª via da conta

 

O que é?

Emissão da segunda via da conta de energia elétrica da AES Sul.

Documentos Necessários

Número do código do cliente (consta no topo da conta).

Segunda via conta de luz AES Sul
Segunda via conta de luz AES Sul

Onde pagar?

Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC (pagamento somente com débito em conta), Itaú, Banco Mercantil, Banco Real, Sicredi, Caixa Econômica Federal, lotéricas, rede conveniada do Banrisul, rede conveniada de atendimento disponível na sua cidade.

Nas lotéricas você pode pagar apenas informando o código de cliente. O serviço, chamado de Pague Fácil AES Sul, tem um custo de R$ 2,24 (cobrado na sua próxima fatura).

Você pode consultar seus débitos pelo Site, enviar um Torpedo para 27399 com a palavra Conta + Código de Cliente, ou contatar qualquer um dos Canais de Relacionamento: Central de Atendimento 0800 707 7272, Lojas ou Rede Conveniada de Atendimento.

A RGE Sul envia o Reaviso de Vencimento, que pode ser impresso na fatura subsequente ou em documento impresso avulso. A unidade consumidora estará sujeita ao corte da energia transcorridos 15 dias da data de apresentação do reaviso de vencimento. Também estará sujeita ao registro no SCPC/SERASA. Independentemente do corte, o pagamento em atraso da fatura acarretará a cobrança de Multa, Juros de Mora, Atualização Monetária.

Quando a 2ª via for solicitada nas Lojas e Rede Conveniada de Atendimento ou pela Central de Atendimento. A taxa será cobrada na próxima Conta de Energia Elétrica. Consulte em nosso Site a tabela de prazos e taxas.

A Tarifa Baixa Renda, foi modificada pelo Governo Federal em 2010 e regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, é um desconto na tarifa de energia de elétrica destinado a clientes residenciais (pessoa física).Terá direito ao benefício: – Famílias inscritas no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; – Clientes com o benefício da Prestação Continuada de Assistência Social – BPC ( amparo social ao idoso – espécie 88 e amparo social ao deficiente físico – espécie 87). Deverá apresentar o Número do Benefício (NB); – Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal familiar de até 3 (três) salários mínimos que tenha Portador de Doença ou Patologia cuja tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos , equipamentos ou instrumentos que para o seu funcionamento demandem consumo de energia elétrica. Devem comprovar tal situação através de atestado e relatório médico do SUS; – Famílias Indígenas Quilombolas que apresentem o Cadastro Único, com renda por pessoa da família de até meio salário mínimo nacional. Essas duas subclasses terão descontos na tarifa de 100% até o limite de consumo de 50 kwh/mês.

O pagamento em atraso da Conta de Energia Elétrica, acarretará a cobrança de Atualização Monetária (IGP-M), Multa (2%) e Juros de Mora (1%), que serão cobrados na conta de energia posterior.

Identifique quais de seus hábitos levam ao desperdício. Planeje com a família a mudança desses hábitos, estabeleça metas para reduzir o consumo. Fique atento na hora de comprar eletrodomésticos, dando preferência aqueles que têm conceito “A” do Selo Procel.

Para mais informações, acesse o site https://www.rgesul.com.br/

 

Dúvidas, deixe seu recado em nosso site que em breve responderemo

Tags: Acesse o site aes sul, AES sul boleto, Segunda via conta de luz AES Sul

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *