Corsan 2 Via – Segunda Via conta de água

2ª Via da Corsan – 2ª Via Conta de Água

Mediante acesso ao http://www.corsan.com.br/inicial, é possível consultar fatura e tirar boleto da 2Via de Conta da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento.

O painel de login exige apenas o código do imóvel para liberar acesso aos diversos serviços; segunda via da conta, contas em aberto, contas pagas, conta em braile, etc.

Se você tem dúvida com o procedimento, confira as orientações a seguir. O passo a passo é válido para Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria, Gravatai, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Rio Grande e demais cidades atendidas pelo órgão.

Corsan 2 Via – Segunda Via conta de água
Corsan 2 Via – Segunda Via conta de água

2ª Via da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento

O primeiro passo a ser adotado é acessar o site oficial da Corsan e buscar pela área de serviços aos cidadãos;

Localizado mais no centro do site, o espaço com serviços disponibilizados oferece a opção “segunda via da conta”;

A janela seguinte será o painel de login. É nele que você irá informar o código do imóvel, disponível em um talão/conta anterior;

Observe que você já vai direto para a opção segunda via da conta. No entanto, na lateral esquerda é possível navegar pelas opções de acordo com sua necessidade;

A impressão pode ser feita apenas clicando no link (número da conta).

Caso o cliente não tenha condições de imprimir a fatura pela internet, a mesma poderá ser solicitada pelo número 0800-646-6444, serviço gratuito, 24 horas por dia nos 7 dias da semana ou no escritório local da CORSAN. Nesses casos, no entanto, haverá incidência de tarifa.

Informe-se no link abaixo sobre as tarifas incidentes neste e noutros serviços oferecidos pela CORSAN:

Se o cliente deseja alterar o nome de USUÁRIO (PROPRIETÁRIO OU TEMPORÁRIO), deve fazer a solicitação no escritório local da CORSAN. A documentação necessária é:

– Cópia da carteira de identidade e CPF (pessoa física) ou cópia do CNPJ e contrato social registrado na Junta Comercial (pessoa jurídica);

Pessoa Física ou Jurídica:

– Cópia autenticada da matrícula do imóvel emitida pelo cartório de registro de imóveis e a atualização do cadastro imobiliário e/ou termo de transferência do IPTU, declaração na qual deve constar o número e o nome da rua em que o imóvel se encontra (obtido junto à Prefeitura Municipal). Obs.: A cópia autenticada da matrícula deve ter sido realizada em no máximo 90 dias.

OU

– Cópia Autenticada da escritura pública de compra e venda do imóvel (obtida no cartório de registro de imóveis correspondente à localização do imóvel) e a atualização do cadastro imobiliário e/ou termo de transferência do IPTU, declaração na qual deve constar o número e o nome da rua em que o imóvel se encontra (obtido junto à prefeitura). Obs.: A cópia autenticada da escritura deve ter sido realizada em no máximo 90 dias.

OU

– Cópia do contrato de compra e venda do imóvel, com firma reconhecida dos contratantes, e uma certidão do cartório de registro de imóveis, na qual deve constar a comprovação da titularidade do promitente vendedor ou dos vendedores anteriores (obtida no mesmo cartório de registro de imóveis onde foi feita a autenticidade do contrato entre as partes). Obs.: A certidão referida na resposta deve ter sido emitida em no máximo 90 dias

Para caso de titularidade vinculada a terreno cedido por órgão público:

– Autorização, em papel timbrado, fornecida por órgão público, comprovando a respectiva cedência do imóvel.

Em caso de óbito do proprietário:

– O herdeiro inventariante poderá fazer a solicitação através de assinatura de termo de posse mansa e pacífica, apresentando atestado de óbito original (ou cópia autenticada). Informe-se no escritório local da CORSAN.

Em caso de usucapião ou área pendente de regularização:

– O solicitante poderá fazer o pedido através de assinatura do termo de posse mansa e pacífica, desde que apresentados documentos emitidos pelos órgãos competentes. Informe-se no escritório local da CORSAN.

Dúvidas, deixe seu recado em nosso site que em breve responderemos.

 

Tags: Acesse o site d corsan, Boleto corsan, Corsan 2 Via – Segunda Via conta de água

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *